Churrasco e futebol

Por: Edilson Cândido Rezende

“Toda a reunião de família e a mesma merda” era o que pensava Samuel, a caminho da 35º reunião da família Fieldman que aconteceria no Porcão de Botafogo, rapaz que morava no bairro aonde ficava a churrascaria e torcia pelo bairro também, pois assim como dizia o seu avó “Botafogo, não conheço esse time, acho sim que é um belo bairro do Rio de janeiro” Bom mais era o seu time e sua convicção.

O carro parava na porta da churrascaria e nele estavam, seu pai, sua mãe e sua irmã, quando saíram do carro ele descobriu que sua família estava maior e seu avó infelizmente ainda estava vivo, pois é, Samuel não sabia se era bom seu avó estar vivo ainda mais porque o Botafogo tomou de 4 no domingo do time dele, o Fluminense.

Logo todos se sentaram, Samuel procurou se sentar logo e o mais longe possível do seu parente mais “querido” mas seu avó vendo isso, trocou de lugar com sua tia e se sentou ao lado de Samuel e começou:

– Hahahahaha Samuel, até quando você vai apanhar com esse time de otário que é o Botafogo, meu neto, tomar de quatro, sacanagem é pior do que perder.

Todos na mesa começaram a rir, menos Samuel que era único na família que torcia pra estrela solitária.

– Nem vou falar nada vó

– E vai falar o que? Nem ouse se defender, afinal Louco como é chamado o craque do seu time e louco mesmo, bota louco nisso, o craque do meu é conhecido como Fred Pedalada.

Samuel se enraiveceu e saiu da churrascaria de tanto ódio, o seu avó percebendo que tinha pego pesado com seu neto foi logo atras. Assim ele chegou perto do seu neto e disse:

– Olhe Samuel na verdade eu sei que peguei e pesado e mesmo assim eu não gosto muito do futebol de hoje, ninguém mas se importa em vestir a camisa, hoje se joga por dinheiro.

– Sei… – debochava Danilo.

– Samuel, os tempos hoje são outros, não se ama como antigamente, não se tem amigos como tinham antigamente e nem há hoje mas jovens como antigamente.

– Como assim antigamente, olhe o amor no passado não era melhor que o de hoje, por exemplo que Tarcisio Meira ainda é casado com a mesma mulher ha anos, isso disse porque eles são famosos, amigos eu tiro pelos meus que me tiraram de varias enrascadas e quanto aos jovens de antigamente não acho que sejam piores que os dos tempos passados, pois como sabemos foi uma geração atrás derrubamos um presidente, a maioria ali foi como muitos disseram “Massa de manobra” mas de qualquer forma derrubamos e hoje ao invés de tinta usamos Twitter

Seu avó admirado olhou para ele e perguntou:

– E quanto ao futebol do passado?

– Um nome, Neymar, agora podemos entrar?

– Droga, perdi pro Santos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s