Breve encontro

Por: Darlan de Oliveira Grossi

Noite de véspera de feriadão, Rodoviário Novo Rio não parava de chegar e sair ônibus era notória a agitação dos passageiros entre idas e vindas numa barulheira que só escuta-se quase que simultâneo.

-Cadê minha mãe? Perguntou um menino.

-Cadê minha filha? Perguntou uma idosa.

-Não sei quem é sua mãe. Disse a idosa

-Estou desaparecido?

-Calma eu também me perdi da minha filha.

Ocorreu um breve silêncio enquanto o menino tentava entender como uma pessoa vivida de pele curtida e idade avançada poderia se perde.

-Com ar de surpresa o menino pergunta; A senhora não já é bem grandinha pra se perde?

-Meu filho, basta esta junto de alguém em um lugar cheio pra se perde.

A senhora de passos arrastados continuou dizendo.

-Depois de certa idade existem limitações e as pessoas preferem me tratar como criança.

-Mas por quê? Que tipo de limitação?Perguntou o menino curioso.

-Nós idosos perdemos um pouco de nossos reflexos, ficamos doente com mais facilidade, e nosso corpo fica frágil a ponto de um tombo poder ser fatal.

O menino ficou assustado com a velhice.

-Caraca, eu não quero envelhecer vou fugir pra terra do nunca e ser igualzin o Peter Pan.

-Quando criança se pudesse escolher algo escolheríamos com certeza ir pra terra do nunca. Isso porque não descobriram o prazer de ser gente grande, os prazeres da vida adulta.

-Tipo brincar com fogo, ver filme de terror até tarde, não ter horário pra chegar a casa, comer a sobremesa ao invés do almoço e depois comer outra sobremesa e não arrumar o quarto? Perguntou o menino quase atropelando as palavras.

-Esses prazeres são tão pequeninos que logo, logo deixamos de lado.

-Crescer é como passar de fase no Playstation?

– O que é Playstation? A idosa perguntou.

-Um jogo; disse o menino.

-Jogo nenhum se compara ao jogo da vida onde seu maior desafio é viver com alegria cada minuto, minha fragilidade, minhas rugas e cicatrizes contam histórias ricas de amor, aventura e drama.

-No jogo da vida tem game over? Se der game over tem continue?

-Tem game over, mas só pra quem morre e depois que morre não da pra continuar a viver na terra suas aventuras são no céu se você se comportar bem ou no inferno se for um mau filho, mau marido e mau pessoa.

-Então quando tem game over eu passa de fase?

O menino deixou a senhora com uma interrogação visível em seu rosto.

Depois de um breve silêncio o menino avistou sua mãe olhando por todos os cantos a sua procura e a idosa também encontrou sua filha na fila pra comprar passagens rumo a Búzios.

-Olha encontrei minha mãe.

-Que coincidência minha filha ta logo ali.

-Pensando bem eu acho que é mais interessante envelhecer do que ir pra terra do nunca.

-A nossa maior aventura é viver, crescer e aprender.

Essas foram as ultimas palavras desse breve encontro entre um menino e uma idosa.

Deixe uma Resposta

