171 Anos de Experiência

Por: Monique Vieira

 “Caramba”, atrasada novamente!Meu patrão vai me matar!Mas o que posso fazer? Tinha que ir ao banco receber!Separo o dinheiro sacado, coloco o da passagem em um canto e o resto do pagamento do outro lado da carteira… Quando… Vejo uma senhora… Parece nervosa, parece perdida, PARECE estar sozinha.

Então, resolvi ajudar, e aproximei e falou: – Leia para mim, por favor. Respondi: – Sim, claro! Me deu um papel com endereço, li: – Rua da Misericórdia, 171. Agradeceu, foi embora.

Pensei como é parecida com minha falecida vovozinha. Nostalgia. Continuar meu caminho entrei na Estação do Metrô, fui para fila comprar o bilhete, percebi que minha bolsa estava aberta. Questionei: – Que estranho!

Ao procurar minha carteira, a surpresa, exclamei: – Meu Deus, todo meu dinheiro desapareceu! Como aconteceu? Rebobinei minha memória, tentando encontrar resposta. Lembrei, estava a contar o dinheiro no momento em que vi a idosa, ajudei a…  Que safada! Que bandida! Velha Maldita! Me furtou, enquanto lia!

E agora, o que fazer? Ainda tenho que ir trabalhar! Como chegar? O jeito será pedir, para pagarem para mim… Mas o que dizer? Já sei! Vou repetir o que ouvi:

– Poderia estar matando (Eu queria)

– Poderia estar roubando (fui à vítima, digo furtada)

– Furtaram todo o meu dinheiro.

Furtaram o mês inteiro;

Furtaram o sorriso e o brinquedo que eu ia comprar para minha filha;

Furtaram todas minhas contas que estavam em dia;

Não confio em mais ninguém!

Nunca mais ajudarei alguém!

Porém espero que me ajudem, que ao menos me escutem…

Deixe uma Resposta

