Amor quando se precisa

Por: Everton Rodrigues

Em tempos de conflitos entre o homem e a natureza, a cidade que quase nunca chove começa receber uma força extrema da natureza quebrando fracas e fortes casas ; da janela de casa consigo ver água do mar invadindo as calçadas e ruas da zona sul da cidade do rio de janeiro, a água quem vem de cima desce o morro do Vidigal pela rochas abraçando terra, galhos e lixos.

Três dias de chuva forte sem pausa; coloco meu bombo. Jacó uma toca dela lã, calça de lona e uma bota que quase não uso, pego minha carteira e enfrento a tempestade ate o mercado mais próximo, ao sair do mercado moradores aguardam na calçada a chuva diminuir, quando surgi um jovem sem camisa descalço no meio da rua e da chuva gritando em direção ao mercado “socorro pelo amor de Deus minha casa caiu com minha família dentro; socorro, socorro,”em mediato eu e mais um grupo de moradores segue o jovem desesperado ate local, correndo adianto grito na associação de moradores “qual é gari, Magrilho vem, pega pá uma casa caiu.”

Chegando no local desastre total, casa destruída , telhado, madeira, lixo,blocos e gemidos, pessoas vão chegando, fuzis são deixado de lados e todos ajudam a retirada de entulhos que cobria a família; a chuva continuava aumentando quando der repente mais uma casa cai, começa uma grande luta contra o desastre da chuva, pânico total.

Conseguimos retirar a família entulhada; A outra Casa que havia desmoronado estava vazia, levamos a família para associação de moradores, depois de todo trabalho os bombeiros chegarão atrasados, porem já estavam todos salvos.

Na semana seguinte após melhorar a chuva; a comunidade promoveu um evento em prol a família que sofreu o desastre, com doações de moveis, alimentos, roupas e eletro domesticam, houve uma comemoração pela vida; com teatro, poesias, musicas e gincana para todas as crianças da comunidade. Percebi nas pessoas amor, pelo menos quando se precisa, independente do que você é ou faz, ajudar a vida não existe preço, ajudar a vida é ser Feliz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s