Talvez…

Por: Marcelle Abreu

Sábado. Acordei me sentindo ótima. Abri a janela para contemplar o dia que raiava, e uma onda de felicidade me atingiu. (Sabe aqueles dias que você acorda com vontade de dar bom dia pra todos e o sorriso não sai do seu rosto? Pois bem, foi assim que acordei). Me arrumei, escolhendo a melhor roupa e caprichando na maquiagem.

Tomei um belo café da manhã e sai em disparada ao meu trabalho. Entrei na condução e fui pega de surpresa. (Ela estava aqui, tenho certeza. E agora, como pagar a passagem sem dinheiro? Pensa, Marcelle. Pensa!) O ônibus já havia dado a partida e o trocador aguardava com a mão esticada. “Bom dia! (Meu coração acelerou, minhas mãos suavam. Todos me olhavam neste momento).

Sei que pode parecer loucura, mas ainda acredito em pessoas boas e solidárias. Sabe, acordei acreditando que seria um lindo dia. E ainda acredito. Não quero descer deste ônibus e voltar pra casa. Fiz planos para o dia de hoje, o desejei, e estava tudo tão bem… até eu descobrir que havia esquecido a carteira. Será que vocês poderiam me ajudar? Se cada um der R$0,10 terei minha passagem paga e meu dia salvo”.

Eu estava certa. Há pessoas de coração bom sim e, logo, uma movimentação se iniciou e como num filme todos sorriam, incentivando a pessoa ao lado a ajudar também.

Afinal, quer maior felicidade que a de fazer alguém feliz? Pena que tudo não passou de uma viagem minha, que acabou com o trocador perguntando se não iria passar. E o que fiz foi olhar cada um que estava no ônibus, ver meu dia mudando, e pedir pra descer. Talvez eles pudessem ter me ajudado, talvez o filme fosse real e as pessoas entrassem na dança. Talvez… mas não foi.

Deixe uma Resposta

