Salva pelo bombom

Por: Silvana Bahia

Descendo a ladeira da Rua das flores num sol de rachar o coco, lá vai Luciana para o trabalho mais uma vez atrasada. A quarta-feira da Semana Santa era sempre assim: troca de chocolates com a galera da empresa. Luciana comprou, além do ovo de páscoa do amigo oculto, vários bombons para distribuir entre as pessoas de seu setor.

O ponto de ônibus estava lotado. Esperou por mais de 20 minutos, até que conseguiu entrar no coletivo. Passou pela roleta e pediu ao trocador para pegar o dinheiro assim que deixasse as bolsas no banco. Enfiou a mão na bolsa para pegar a carteira – bolsa de mulher sempre cabe tudo e mais um pouco, elas levam a casa ali dentro – porém não estava achando. Começou a fazer sinal de “calma” para o trocador que já olhava a moça com cara de desconfiado.

Percebeu que tinha deixado a carteira com todo dinheiro em casa. “Que situação, não acredito nisso!”, pensou Luciana que já estava vermelha de vergonha. Olhou para a cara do trocador e de todas as pessoas que estavam dentro do ônibus, que a essa altura já estava na metade do caminho da empresa.

O trocador começou a resmungar, “e ai minha filha, vai pagar ou não?”.

“Tenho que pensar rápido, não posso dar calote no ônibus”, refletiu antes de tomar qualquer atitude. Não pediria para alguém pagar sua passagem, não teria coragem para cometer tal ato. Vestida num terninho de tom pastel comprado na Rua 25 de Março, com seu sapato de “matar barata no cantinho” bege, Luciana começou a gritar no ônibus. “Três serenatas de amor por R$1 real, quem compra?” Algumas pessoas ainda dormindo, acordaram com grito.

Um senhor lá no último banco se pronunciou: “eu quero, moça!” Depois dele, outras três pessoas compraram. O trocador não entendeu nada. Luciana pagou a passagem sentou, como se nada tivesse acontecido. Quando chegou ao trabalho e contou para o pessoal o acontecido, a galera não acreditou que a aprendiz de patricinha vendeu bombom no ônibus para pagar a passagem.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s