Pode adiantar a passagem

Por: Luciano Garcia

Anunciou o cobrador da van na qual antes de esperei cerca de meia hora para passar, acordei de um breve sono assustado pensando ter passado direto, então percebi que já estava quase chegando a Central do Brasil mais um daqueles dias de caos no Rio de janeiro greve de transporte público no fim do mês, ainda meio desnorteado de cansaço bocejei e procurei na minha mochila a carteira, difícil achar no meio da bagunça de cadernos e anotações, e lá estava ela no bolso lateral do lado fora, com uma surpresa inesperada me dei conta que estava vazia, parei para tentar lembrar onde eu tinha colocado o troco do pastel com caldo de cana que havia comido antes de pegar a condução, refiz mentalmente o passo a passo e lembrei, logo que recebi o troco tinha colocado em baixo da minha carteira, com um pastel em uma mão e o caldo na outra passa a esperada van, e para um pouco mais a frente, no desespero de ir embora passo a mão na carteira coloco no local mais prático acabo de degustar o maravilhoso pastel com caldo que também era a primeira refeição do dia, logo bateu um sono encostei a cabeça no banco e segui viajem, quando me dei conta que estava sem dinheiro imaginei mil possibilidades de resolver, sentado do meu lado uma senhora que vendia artesanatos reparou meu estado e perguntou o que houve filho?

Expliquei a situação á ela e começamos a rir juntos, então ela disse: quando eu era jovem lembrava de tudo, agora meu filho isso acontece comigo com frequência, por problemas de memória mesmo, não como aconteceu contigo, e o temido momento aconteceu chegamos ao ponto final me despedi da senhora e esperei todos os que estavam na frente descer e na ultima fileira fiquei sentado esperando todos descerem para poder me explicar com o motorista, a van para no ponto final, desci e fui na direção do motorista e disse: perdi o dinheiro da passagem posso deixar um documento contigo de depois acertar, então ele me disse; aquela senhora que esta com você já pagou, á procurei para agradecer e nada havia sumido na multidão, agora como vou para ramos?

Deixe uma Resposta

