Para alegrar o coração

Por: Carlos Guilherme

Bruno não acreditava no que havia acabado de acontecer. Trabalhou exclusivamente para o projeto em troca de um pequeno auxílio financeiro e da participação no CD de música clássica que seria gravado e agora estava desempregado, antes da conclusão do projeto.

Será que realmente não há interesse pela música clássica?

Como viveria dali em diante?

Faz sinal para o 178 e entra, vê o motorista carrancudo, mas não dá atenção.

“Saldo insuficiente”…

Seu coração gela, suas mãos vão ao bolso da calça e lembra-se que usou os últimos trocados para a única refeição do dia.

– O senhor pode me dar um bonde até a Rocinha?

O diálogo desenrola-se de modo violento e Bruno é empurrado para fora do ônibus. Seu coração está quebrado diante de tanta agressividade, tem vontade de chorar quando vê seu pai dizendo.

“Toque alguma coisa para alegrar o coração…”

Lembra-se da flauta doce e recorre com angustia à mochila. Será que a queda danificou seu precioso instrumento? Verifica o estojo e percebe que está tudo bem.

Vê o olhar das pessoas à sua volta esperando uma reação. Lembra-se novamente de seu pai e decide espantar os males do coração ali mesmo.

Talvez fosse a última apresentação com aquela flauta. Teria que vendê-la para pagar o aluguel. Abraça a música e esquece a multidão à volta. Entrega-se de corpo e alma por quase 30 minutos, enquanto os transeuntes deliram na Cinelândia diante de tanta beleza.

Já se preparava para ir embora quando houve um afinado violino vindo das escadarias do Municipal. É cercado pelos músicos da OSB que se apresentam parabenizando-o pelo excelente trabalho e convidando-o a tocar mais um pouco.

Esquecidos da multidão que os rodeia, improvisam um concerto magnífico que tira suspiros e lágrimas de muitos na multidão.

O maestro da OSB, tocado pelo talento de Bruno e sensibilizado pelo evento convida Bruno a juntar-se ao grupo em definitivo e segue com os músicos para o interior do Teatro Municipal sob a ovação da platéia improvisada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s