No metrô

Por: Diego Lanza

Desce apressada as escadas do metrô. Seus saltos fazem um barulho forte e seco nos degraus de concreto.

Está muito apressada, mas na escada rolante uma aglomeração gigante de pessoas tentam descer juntas. Pula os últimos dois degraus e corre para a fila de compra da passagem.

Uma outra aglomeração se encontra à sua frente. Ela solta um muxoxo e fica atrás do último da fila. O tempo urge, porém, o caixa dos bilhetes do metro parece trabalhar bem devagar. E sim, só tem uma pessoa para atender toda aquela multidão.

 Depois de intermináveis dez minutos ela finalmente chega ao caixa e pede um unitário. Abre então a bolsa e percebe que sua carteira não está lá. Entra em pânico. Desesperada, olha para a atendente, que lhe retribui um olhar sonolento e impaciente.

 As pessoas na fila começam a reclamar. “Sai daí seu viado”, “Anda logo” e “Vai contar o dinheiro agora?” são escutados às suas costas. Nervosa, ela pede desculpas e sai dali. Quando uma coisa dá errada, as outras também dão, parece uma bola de neve. Se voltar em casa vai se atrasar ainda mais. Ela olha em volta, será que deveria pedir dinheiro? Fica envergonhada…

Olha para o segurança do metro e pensa – “será?”. Chega perto dele e tenta explicar a situação. Ele a olha de cima a baixo e diz “boneca, sei que todos vocês trabalham com isso. Faz uma chupetinha aqui que eu te deixo passar de graça”. Indignada, ela olha totalmente horrorizada para o segurança. “Troglodita, mal educado!” brada. Ele ri, desdenhosamente. Puta – mas com a situação –, ela vira as costas e sai batendo os saltos. “Que absurdo, que desrespeito ter que aturar isso” exalta. Mas é esse o preço a se pagar pela sua escolha…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s