Fila

Por: Andreia Coutinho

Tem coisa pior do que enfrentar fila? É fila no banco, fila na loteria, fila no supermercado, fila para ir ao banheiro. Não tem jeito! Existe fila para tudo. Mas que saber o que pode ser ainda pior? Gente furando fira. Não aguento com esse pessoal espertinho, que adora traçar um mapa da facilidade e pegar atalhos.

Ah, EU FICO PARA MORRER!

Aquele ponto de ônibus tem fila gigante a qualquer hora dia, mas de manhã é surreal. Quarenta minutos é o tempo exato que eu gasto em pé na fila, até chegar a tão cobiçada hora de rodar na roleta.

Essa é a minha rotina: fila- ônibus- faculdade- fila- ônibus- cama. Aprendi a apreciá-la, afinal, quantos gostariam de estar no meu lugar, com ou sem fila?

E não foi diferente naquela manhã. Só que dessa vez, tive uma experiência excepcional. Depois de enfrentar a mesma fila de sempre, não consegui rodar na roleta. Por quê? Simplesmente porque me dei conta de que havia esquecido o meu RIOCARD no bolso da calça que usei ontem. Depois daquela fila toda, o que eu podia fazer?

Precisava pensar rápido! Não tinha tempo para voltar em casa, mas ao mesmo tempo, não tinha nem dez centavos na carteira. Comecei a ferver e antes que o meu desespero se tornasse notório, alguém me chamou;

“Ei, psiu?”

Tentei identificar aquele sussurro dentro de todo aquele tumulto. Em vão.

“Esqueceu a grana, gata?”, perguntou a mesma voz, mas dessa vez consegui identificar o gênero masculino.

Para a minha surpresa, era a voz daquele moleque, cara de pau, que todo santo dia furava a fila do ônibus. Ele fez um sinal com a mão para o trocado me deixar passar e eu confesso que fiquei constrangida. Como pode aquele que eu achava o mais pilantra de todos, me ajudar assim, voluntariamente?

“Sem querer ser ingrata, mas a troco de que você esta fazendo isso?”, perguntei intrigada.

“Nada não, princesa. Fiz isso só porque eu nunca te vi furando fila… “

Deixe uma Resposta

