De olho na passagem

Por: Jessé

Com a vista cansada, entrei no consultório, uma senhora estranha me recebeu e me entregou um embrulho, dentro tinha uns olhos de vidro que se escoravam nas minhas orelhas.

Coloquei por cima dos já existentes em meu rosto e como num passe de mágica a bruxa virou princesa, e as paredes tiveram um aspecto melhor, tudo era limpo, liso e luminoso.

Desci as escadas paquerando os degraus, olhei para os prédios e eles pareciam olhar para mim de tão belos que eram.

Fui para o Metrô, caminhando como naqueles dias de embriaguez, sorria para tudo e para todos, os meus olhos transbordavam sentimentos molhados, misturados ao suor e a minha emoção.

-Caramba, cadê minha carteira? Perguntei a mim mesmo.

-Ih deixei no carro da minha mãe quando desci no consultório! Respondi a mim mesmo.

Agora além de “chapado”, estou ficando maluco, falando sozinho, não posso me atrasar, já estou em cima da hora, minha mãe foi trabalhar, o jogo vai começar, e esqueci meu RioCard na carteira fazendo companhia aos meus trocados.

Pensei, vou chamar o Chapolin Colorado, mas será que ele vai ter o bilhete do Metrô? Então decidi arrumar uma forma de descolar a grana da passagem com alguém.

Lembrei-me do pessoal de faculdade que se pintam nos trotes pra conseguir grana pra choppada.

Fiz o mesmo, fui pra fora da estação, tirei minha camisa e pedi pra uma caloura me pintar, porém escrevi assim:

Lugar de mulher é no tanque, apontei uma seta pra meu abdômen definido por natureza e com a ajuda de alguns exercícios diários.

Mais rápido do que imaginei, consegui a grana pra passagem, pro lanche e ainda alguns números de telefone no meu bolso.

3 thoughts on “De olho na passagem

Deixe uma Resposta

