Um dia irritante

Por: Thabata Cristina Pereira Real

Estava um dia quente, fiquei um tempão sem dormir, pensando onde arrumaria dinheiro para trabalhar. Pensei em pedir minha mãe, mas ouvir blá blá de mãe, não é para qualquer dia não! Ouvir que temos que sair menos, economizar, ou que devíamos estudar mais para termos um emprego melhor, só quando é muito urgente!

Fritava na cama feito pastel, rolava, e pensei na minha conta antiga, que há muito, não mexia. Corri para um caixa eletrônico e para minha surpresa, tinha mais que trocados… Voltando para casa vi homens vendendo poesias, e como amo Mário Quintana, comprei algumas, e ainda comprei uns livros usados que adorei. Gozado eu ir pra casa comprando várias coisas e ainda chegar com dinheiro para a minha passagem. Em casa, deitei na cama feliz da vida, parecia que o calor que sentia tinha desaparecido de vez.

No dia seguinte, me arrumei às pressas para o trabalho. Cheguei no ponto de ônibus apressada com um livro na mão, planejava ler um pouquinho no almoço. O tempo passava, o sol ressecava minha boca e eu não tinha água. O ônibus chega e noto que esqueci o dinheiro da passagem, enrolo e volto para o final da fila.

Chega a minha vez, não tem mais ninguém atrás de mim, então eu fui até o ouvido do cobrador e sussurrei: – Olá senhor, eu tenho um grande problema!

– O que você tem? Gritou o cobrador, com fone tão alto, que podíamos ouvir o rádio.

Fiquei com tanta vergonha, que desci do ônibus e pensei no que fazer. Cheguei a pedir dinheiro emprestado para uma senhora. Falei: – Bom dia, por favor, a Sra… Minha garganta secou e minha vergonha não me deixou pedir.

Voltei para casa para buscar algum dinheiro, pensando em quão azarada sou por esquecer as coisas e quando chego bem perto do meu portão, me deparo com uma nota de R$ 50,00! Fico tão feliz que corro para o ponto de ônibus e entro toda contente, dou bom dia ao trocador e ele fecha a cara dizendo que não pode passar:

– Não tenho troco para R$50,00!

Deixe uma Resposta

