Sem dinheiro e sem relógio

Por: Paulo Silva

Porque isto sempre acontece? Minha carteira ficou no apartamento da minha amante, no móvel do corredor que fica de frente pro banheiro, estávamos juntos tomando banho. O pior que agente só lembra estas coisas quando vai procurar a dita cuja, o trocador esta olhando para mim com uma cara de carrasco que vai decapitar seu algoz em pleno século dezesseis. Pior, já passei na roleta, E agora fazer o que? Passo a mão em um bolso e no outro para disfarçar, pior que ele pensa que é golpe, que eu quero viajar de graça.

Peço desculpas e digo que esqueci a carteira e estou sem dinheiro. O trocador faz uma cara de quem comeu e não gostou, pede para eu ficar para lado, pois a senhora gorda tem que passar na roleta. Depois de dar o troco a senhora gorda, ele pergunta para onde eu vou, falo que vou soltar perto da praia logo depois do shopping. Ele sabe que é longe de onde estamos, e eu também.

O sujeito me tira de cima a baixo, e repete mais uma vez que eu já passei na roleta, eu digo que sei disso, e falo que não é nada disso que ele esta pensando. Ficamos um olhando para a cara do outro, como quem perguntássemos. E agora fazemos o que? O ônibus para e entra varias pessoas, o trocador continua seu trabalho, as pessoas passam na roleta.

Digo para ele que vou deixar o numero do meu celular para ele me cobrar a passagem, pois sei que vai acabar saindo do bolso dele. Ele dá uma risadinha como quem diz, nessa eu não caio mais, olha para meu relógio e diz que eu poderia deixar o meu relógio como garantia, caso eu não retorne para ele. Não tinha outro jeito, argumento que ele custa umas trinta e poucas passagens. O cara sentado na cadeira dá um sorriso mais largo. Minha mulher me pergunta assim que entro em casa porque estou sem relógio, digo que fui assaltado.

Deixe uma Resposta

