Sem dinheiro e sem relógio

Por: Paulo Silva

Porque isto sempre acontece? Minha carteira ficou no apartamento da minha amante, no móvel do corredor que fica de frente pro banheiro, estávamos juntos tomando banho. O pior que agente só lembra estas coisas quando vai procurar a dita cuja, o trocador esta olhando para mim com uma cara de carrasco que vai decapitar seu algoz em pleno século dezesseis. Pior, já passei na roleta, E agora fazer o que? Passo a mão em um bolso e no outro para disfarçar, pior que ele pensa que é golpe, que eu quero viajar de graça.

Peço desculpas e digo que esqueci a carteira e estou sem dinheiro. O trocador faz uma cara de quem comeu e não gostou, pede para eu ficar para lado, pois a senhora gorda tem que passar na roleta. Depois de dar o troco a senhora gorda, ele pergunta para onde eu vou, falo que vou soltar perto da praia logo depois do shopping. Ele sabe que é longe de onde estamos, e eu também.

O sujeito me tira de cima a baixo, e repete mais uma vez que eu já passei na roleta, eu digo que sei disso, e falo que não é nada disso que ele esta pensando. Ficamos um olhando para a cara do outro, como quem perguntássemos. E agora fazemos o que? O ônibus para e entra varias pessoas, o trocador continua seu trabalho, as pessoas passam na roleta.

Digo para ele que vou deixar o numero do meu celular para ele me cobrar a passagem, pois sei que vai acabar saindo do bolso dele. Ele dá uma risadinha como quem diz, nessa eu não caio mais, olha para meu relógio e diz que eu poderia deixar o meu relógio como garantia, caso eu não retorne para ele. Não tinha outro jeito, argumento que ele custa umas trinta e poucas passagens. O cara sentado na cadeira dá um sorriso mais largo. Minha mulher me pergunta assim que entro em casa porque estou sem relógio, digo que fui assaltado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s