Retorno inesperado

Por: Aline da Silva Passos

Ouvi ao longe um toque familiar. Que musica gostosa, pensa o inconsciente. Acorda, acorda! Agora já consciente, estou atrasada! Já devia ter acionado o soneca algumas vezes, inconsciente abusado.

Logo hoje, primeiro dia de aula. Enfim professora de educação ambiental. Mas como poderia resistir ao convite inesperado da noite anterior? Pare de pensar nisso! Pelo menos por agora. Banho, roupa, café.

Todo o material já estava separado há uns dois dias. A emoção de finalmente realizar meu sonho era indescritível. Mas que era oficialmente abafada pelo pânico de estar mega atrasada. Deixo o motivo do atraso na cama. Mais tarde vamos comemorar mais um pouco, não vá embora! Bilhete, beijinho, rua.

Corro literalmente até o ponto de ônibus quando vi o próprio ir para meu destino sem mim. Acho que já vem outro lá! Já vou pegar o dinheiro. Procuro na bolsa enorme a pequena carteira. Quando de repente surgiu na mente um flashback da maravilhosa noite que tive. Por alguns segundos o sorriso estampado no rosto me denuncia.

Lembrei! O pânico naquele momento dominou todo meu ser. Ficou na bolsa de ontem.

O ônibus chegou entrei e comecei a contar minha história para o trocador, que não se sensibilizou. Chorei! Juro que tentei segurar, porém não sabia mais o que fazer. Um senhor, sentado a minha frente, disse calmamente, eu pago sua passagem! Eu lembro de você!

Misto de felicidade e vergonha, da onde? Você não lembra, né? Sem graça disse, não! Já sentada ao seu lado.

Você, linda moça, brigou com meia dúzia de marmanjos que não queriam me ceder lugar pra sentar. Nunca esquecerei esse gesto! E fico feliz de retribuir um pouco hoje.

Agradeci e fui para o compromisso. Quando lembrei que tinha adiantado o relógio do celular em uma hora! A felicidade de não estar atrasada naquele dia tão especial foi incrível. Naveguei nas lembranças da noite espetacular vivida. Bom que aceitei o convite, no final tudo deu certo, como sempre.

Deixe uma Resposta

