Passagem de amor

Por: Davi Marcos

Na roleta tentava me explicar, a trocadora não queria saber, não deixou passar por baixo da roleta e mandou o motorista abrir a porta para que eu descesse. Sem dinheiro e atrasado, pedi carona em diversos ônibus, mas nenhum deles me aceitou sem pagar.

Andei por vários minutos, a sensação de era estranha, um misto de raiva, tristeza e falta de direção. Sabendo onde devia chegar e também da impossibilidade de conseguir carona, resolvi pedir dinheiro para os transeuntes, os olhares em minha direção me condenavam ao pedir dinheiro, eu me sentia como um viciado em crack, por fim já estava como um assaltante, esperando que alguém desatento passasse, para que eu pedisse de surpresa os dois e setenta e cinco de minha passagem de ônibus, se fosse de metrô seria ainda mais difícil.

-Jorge Jr., esse é meu nome senhora, obrigado por me emprestar esse dinheiro. Agradeci meio confuso, dificilmente eu veria aquela pessoa novamente, mas a intenção era devolver o favor. Muito atrasado eu cheguei para a entrevista, era uma vaga para operador de telemarketing, tenso, ansioso, cansado e suado, foi assim cheguei.

A mulher era linda, negra com olhos amendoados, cabelos grandes, cheios e crespos, daqueles que exibem todo o poder da personalidade ao natural, se não tivesse naquela situação, certamente me apaixonaria, mas a visão daquela deusa me trouxe a serenidade necessária para me mostrar apto ao trabalho e assim foi.

Ao tomar o café da manhã e olhar para minha esposa, geralmente lembro dessa história, ela me olha com aqueles olhos amendoados e me beija, com a mesma boca sedutora que me disse certa vez:

– A vaga é sua, começa na segunda-feira que vem, parabéns.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s