O ritmo de uma caminhada

Por: Edilano Cavalcante

Jorge, um cara sortudo que morava a 3 km do trabalho, tinha o privilégio de dormir até as 8 da manhã, acordar sem pressa, tomar seu café e só as 08h45min pegar um ônibus para o emprego que iniciava as 09h00min.

Neste dia três pessoas subiram no ônibus com ele, enquanto as pessoas passavam a roleta, Jorge começou a procurar o cartão de passagem.

_ não é possível meu Deus, esqueci o cartão.

Vasculhou todos os bolsos, não encontrando nada, nem mesmo uma moeda, ficou rapidamente apavorado, concluiu que até sua carteira tinha sido deixada em casa, e ainda não estava perto do trabalho, mas já estava bem longe de casa. Jorge, um sedentário assumido não gostava nem um pouco de andar, tentou então disfarçar o vexame, mas alguém bem astuta já percebera o problema.

– moço… oh moço, tá sem dinheiro é ? Perguntou a trocadora com ignorância – se estiver é melhor descer logo, porque esse ônibus aqui tem câmera.

Jorge não era de discutir, e viu pela cara do motorista que não adiantava argumentar, preferiu descer.

Faltava pouco para as 09h00min, mas pela primeira vez ele não se importou com isso, decidiu fazer o resto do caminho a pé e sem pressa. Passando nas ruas, observando as pessoas, conhecendo o bairro no geral, Jorge criou uma nova concepção da região, vista em um todo como violenta, percebeu também o quanto é prazeroso caminhar, sentir o corpo trabalhar em outro ritmo.

Os minutos se passaram e Jorge chegou ao seu trabalho para sua habitual rotina. No entanto, os próximos dias de sua vida teriam outro ritmo, o ritmo de uma caminhada.

Anúncios

One thought on “O ritmo de uma caminhada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s