Jéssica

Por: Ana Paula Lisboa

Ela acordou tarde, eu saí cedo. Foi uma noite difícil, regada a choro, cerveja e sexo, não nessa ordem. Dona Fatima tem um Facebook só pra dizer que é moderna, por isso quando ela entrou e me disse “oi, meu filho” eu tomei um susto. Ela demora um século pra digitar e quando finalmente conseguiu escrever me perguntando pela Jéssica e dizendo que não falava com ela desde ontem de manhã meu susto só aumentou. “Vocês brigaram, meu filho?”, demorou mais uns 10 minutos pra escrever. A gente tinha brigado sim, na madrugada, nem lembro por quê, só sei que houve cerveja, sexo e lagrimas, não nessa ordem também.

A Jéssica era forte, grande em todos os sentidos e fazia questão de parecer ainda maior. Usava unhas postiças enormes e um rabo de cavalo cumprido que não nasceu com ela, mas ai de quem falasse que era cabelo falso.

Depois de eu dizer que também não via a via desde ontem de manhã, quando deixei Jessica dormindo na minha cama, dona Fátima ficou mais nervosa, começou a trocar as letras no teclado e eu não entendia nada. Jéssica era a sua filha única.

Ela havia me pedido “um tempo” na manhã anterior, eu não entendi nada, nem lembrava do motivo da briga, me deu raiva. Jéssica é daquele tipo de mulher que às vezes dá raiva, dá raiva das coisas que ela pensa, das coisas que ela faz sem pensar. Mas era um mulherão. Tive medo de ter acontecido alguma coisa, a cidade está cheia de malucos. Tive medo de nunca mais vê-la não só porque eu tinha um tesão danado na Jéssica, mas porque ela ia fazer falta no mundo. Se ela morresse dona Fátima não ia aguentar. E nem eu.

37 minutos depois do inicio do meu desespero e quase choro a Jéssica apareceu aqui na minha porta.

– Onde você estava? Sua mãe tá quase tendo um troço!

– Eu estava andando…

Deixe uma Resposta

