EPICENTRO

Por: Enrique Coimbra

Meus dedos congelam sobre o teclado que há pouco resmungava ecos secos por sobre minhas reclamações decepcionadas. Uma notificação apita a partir de um quadrado vermelho de bordas arredondadas e rezo para que seja Ele. O clique do mouse já é um pedido de desculpas epilético, introduzindo meus motivos por ter agido de forma tão estúpida no par de doze horas que antecederam aquele momento. Minha chance de me desculpar, depois de dezenas de ligações perdidas para uma voz metálica e carente de caixa-postal. Mulher solitária. Ímpar. Ele me puxou para um beijo só com os lábios, do jeito que eu mais gosto. Estamos na cama, Os Simpsons na TV. Estamos de roupa, um sobre o outro, lá pelas quatro da manhã. Antes das cinco, só estamos de cueca. Depois das cinco, estamos nus. Depois estamos brigando e eu já não sei mais o porquê.

Epicentro de um terremoto emocional quando Ele sacode minha casa ao bater a porta. Eu já estou no chão. As lágrimas também. Fico para morrer quando reparo na foto, no nome, na fisionomia cansada de uma dona-de-casa abandonada pela fadiga da vaidade e dos ares de sofisticação de um brilho labial barato e esporádico. Ela me pergunta se Ele ainda está em minha casa. Deve ser difícil pra ela fazer isso, de ligar pro namorado do próprio filho único. Ela não faria se não estivesse preocupada de verdade. Ele não é de não dar notícias, de não avisar. Ela assassina minha consciência com faca de maionese. Digo que não O vejo desde ontem. As ruas podem ser bastante perigosas por aqui, onde vivo, no esquecimento. Pagamos mensalmente por segurança ilegal da justiça dos homens. Tons de olho por olho, dente por dente. Mas Ele anda com erva no bolso da calça. Ele precisa temperar as cores às vezes. Temperar o temperamento. Ele pode pagar o que for, porém, desde que pagou por maconha, se flagrado, vai sofrer com castigos inefáveis dos deuses dos ignorantes, das opções desconhecidas pela falta de um diploma de ensino superior. Mas isso eu não falo pra ela. Sofro sozinho por trás da tela de LED.

Deixe uma Resposta

