Correria (atividade do dia a dia)

Por: Mauritanio

5h06m. Ainda não amanheceu, o despertador toca seu barulho é tão estridente, que João, levanta-se, desliga-o, faz sua higiene, toma um cafezinho, e sai, para a correria de um trem tão lotado,  que é de fazer inveja, a sardinha em lata.

Quase sempre animado e entusiasmado; As vezes nem tanto, diante de tanta dificuldade que as circunstância lhe impõe.

Em meio ao uma infinidade de atalho perniciosos, prefere o caminho da honestidade e trabalho, sabendo que assim estará aberto a uma infinidade de novas oportunidades. Presta atenção em tudo, pois sabe que o Rio é um celeiro de cultura e conhecimento, anda para lá, e para cá, adora o burburinho, da Lavradio com Mem de Sá; Na candelária vai ao centro cultural.

Até que um dia, ao revirar a mochila, viu que estava sem  passagem na estação da central. De onde, viria a solução? Lá fora, pensou em quatro; Logo percebeu sentimento de medo,pois não sabia até então, o que era ficar sem dinheiro na cidade.

Falou com um grupo de PMs, que o orientou falar com um funcionário de estação; E ao fazê-lo, ouviu o seguinte: Meu amigo, até eu quando viajo,tenho que pagar! Desanimado, ao caminhar pela estação, notou uma sequência de roletas obsoletas foi ai que pensou: 12:00h de atividade, preciso chegar em casa. Olhou a 50 metros, os PMs, conversavam, a 100, os funcionários não o notavam.

Pensou: Vou contar até 3,passar por baixo e entrar correndo no vagão.

Começou á contar:1,2,ao escutar: João! João! Sua amiga Maria, aproximou-se e lhe disse: lembra-se aquele dia que procurei o rio card na bolsa, não achei e, pagas-te minha passagem? Então: Hoje eu pago a sua. João então caminhou, sonhos na bagagem, trabalho na lida,cansaço imprevisto,fadigado não parou, dividiu aprendizado, na duvida perguntou,cumplicidade ganhou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s