Atrasos

Por: Dezirre Loize Gomes Souza

Como sempre atrasada, dei um pulo da cama e corri direto para o chuveiro pensando: Se correr chegarei a tempo antes de tomar aquela bronca do chefe.

Terminando, coloquei comida pro gato, engoli um café e dei uma olhada na bolsa para ter certeza de que não estava esquecendo nada.

Corri desesperadamente até o ponto de ônibus, mas um segundo e o perco, estava cheio, mas entrei assim mesmo pois não tinha mais tempo para esperar o próximo.

Quando finalmente decidi atravessar a roleta, vasculhei minha bolsa para pagar o trocado e me dei conta de que a carteira não estava lá. Fiquei enrolando um pouco mas logo o trocador percebeu e começou a me olhar com uma cara de rabugento e disse:

Trocador: __ Senhora! Ainda não pagou sua passagem.

Nesse momento quis desaparecer, respirei fundo e disse:

Bárbara: __ Moço, esquece minha carteira em casa e não tenho dinheiro da passagem!

O trocador falou alguma coisa com a cara emburrada mais continuei falando:

Bárbara: __ Se o senhor me pudesse me ajudar? Quando chegarmos ao fiscal explicarei tudo e pagarei as duas passagens.

O trocador concordou “rosnando”, mas aceitou a proposta. Na viagem de volta para casa fiquei pensando em como pude esquecer minha carteira em casa. Chegando no ponto onde iria soltar disse ao trocador:

Bárbara: __ Quando o senhor voltar pro centro estarei aqui para lhe pagar.

Me olhou meio desconfiado, “rosnou” alguma coisa que não entendi e por fim disse:

Trocador: __ Tudo bem.

Fui correndo para casa e quando cheguei vi que minha carteira estava em cima da mesinha do telefone. Peguei o dinheiro e voltei correndo para o ponto de ônibus.

Alguns minutos depois o ônibus apareceu, fiz sinal e agradeci pela ajuda. Desci logo antes que o trocador tivesse outra oportunidade de “rosnar” mais alguma coisa.

Quando finalmente cheguei em casa me joguei no sofá e descansei; depois cheguei a seguinte conclusão que: Hoje é um dia, que nem deveria ter levantado da cama!

Mas meu dia não terminou por ai, meu chefe me deu aquela bronca, e não quis entender minha explicação. Oh diazinho difícil esse!!!

Deixe uma Resposta

