Atitude

Por: Edilson Cândido Rezende

De repente veio a minha cabeça muitas caraminholas. A mãe de Ricardo voltou a perguntar no MSN “Carlinha minha filha, ele saiu de casa ontem, por favor, me diga alguma coisa que possa me ajudar.” Mas eu naquele momento não queria dizer nada, como eu poderia dizer pra moça que eu achava que um dia eu ia chama – lá de sogra, que ontem eu terminei com o filho dela, por conta de uma briguinha boba de ciúme e o meu Ricardinho sempre me disse que sem mim ele não agüentaria viver, mas eu tinha que falar:

– Eu terminei com ele ontem e e acho que ele não deve ter aceitado muito bem e e….

– O que você fez! – A mãe de Ricardo ficou completamente abalada

– Mas eu acho que sei onde ele está.

Não olhei para o que a minha futura sogra “ Se Deus quiser” disse depois, peguei meu casaco e sair correndo atrás de Ricardo que sempre me disse que um local lindo para se morrer seria no vão central da Ponte Rio-Niteroi, não sei porque mais meu instinto que sempre me guiou mandava eu ir para lá, e assim fui peguei o carro da minha mãe e fui rumo a ponte.

Quando estava passando exatamente na parte do vão central vi o carro de Ricardo com o triangulo do lado de fora sinalizando problemas com o veículo, mas ele estava em pé da pequena parede de proteção que separava o transito do mar, parei o carro exatamente ali no acostamento, e assim que sai perguntei:

– O que você está fazendo Ricardo?

Ele olhou para trás e disse

– Você veio ver o meu fim? Pois a partir de hoje não quero passar um minuto nesse mundo sem ter você, prefiro a morte.

– Não vim ver seu fim, eu ainda te amo muito e quero ver o nascimento de nós dois juntos de novo.

– Como assim?

– Ricardo – eu já dizia com lágrimas nós olhos – Quer casar comigo?

– O que? É lógico que aceito, – ele pulou da parede de proteção da ponte – Mas eu que tinha que te pedir isso não acha? – disse ele sorrindo e chorando de felicidade.

– Quando se ama, não importa da onde venha a atitude o importante e que ela venha um dia.

Nós casamos ali mesmo.

Deixe uma Resposta

