A megera

Por: Eddu Grau

O pedido.

Já eram quase 18 horas da tarde do dia seguinte,

Já tinha se passado 24 horas dês de que peguei o barco do meu tio emprestado, para um pequeno passeio de no máximo duas horas.

No meu Skype uma chamada incessante e  assustadora!

Era a minha sogra querendo saber da  filha.

E agora oque eu falo?

Falo a verdade, ou invento uma?

Minha sogra era uma bruxa, chata d+!

Será que ela iria entender?

Naquela semana eu até já Havia desistido desta aventura, Por causa da Megera.

Pensei em fazer uma coisa mas simples, mas queria fazer uma grande surpresa para a mulher que eu amo.

Tinha que ser em um lugar especial, e o mar era perfeito.   Ali, naquele cais iniciamos o nosso namoro, e agora eu estava pronto para dar mas um passo no nosso relacionamento.

Às 4 horas da tarde dei partida no motor, ao longe o por do sol maravilhoso do rio de janeiro, ela estava sentada na proa do barco, o vento contra trazia o perfume dela em minha direção.

No canto do barco tinha uma cesta de frutas, bebidas, vinho e um violão.

Tudo estava quase perfeito, a não ser o fato de ter esquecido a mochila com o laptop e os celulares no cais, e também o fato que o motor do barco começar a parar…

Der repente estávamos a deriva em alto mar. O desespero bateu e ela começou a chorar!  Logo com forte abraço eu a acalmei… “vai dar tudo certo!”

Logo a lua chegou acompanhada de milhares de estrelas. Uma linda baleia nos presenteou com a sua companhia, a noite estava calma calma.. O único som era a serenata que preparei com o meu violão. A letra da canção era um pedido especial de casamento naquele piquenique em alto mar.

Foi a nossa primeira noite juntos sem a perturbação da minha odiosa sogra.

Ali adormecemos, quando acordamos estávamos perto de guaratiba. Um barco de pesca nos encontrou por volta das 13hs, e nos rebocou até o cais.

O dono conhecia o barco do meu tio. Apesar de tudo, Foi maravilhoso.

Agora era a hora de enfrentar a megera da minha sogra.

Como explicar o esquecimento da mochila no cais com o laptop e celulares?

Ou que minha intenção era um passeio romântico pela orla do rio de janeiro. Falo ou não falo a verdade para a bruxa?

Respondam vocês!

Deixe uma Resposta

