A DISNEY E CASCUDO

Por: Bartolomeu Barboza

Caramba já é Quinta Feira, estou preocupado, pois o tempo está acabando.

– Éh! Ampulheta vazando areia, um marujo em embarcação a deriva.

Sexta, não tem mais para onde correr, teclo alguma coisa, o tema é o dinheiro da passagem etc., mais a passagem para a literatura é o texto, e o texto não sai, em plena viagem descubro que não tenho o meu Rio Card literário, criatividade.

-Oque um escritor, faz quando falta assunto? Nunca tinha pensado nisso.

-Socorro, o que eu faço?

Estou lendo Anúbis e Outros Ensaios de Luís da Câmara Cascudo, talvez por isso não esteja conseguindo escrever. É difícil ser tão bom quanto ele.

Coloco o filme Pinóquio de Walt Disney, vencedor de dois Oscar, lindo!

-Será que crise assim acontece com todo escritor?

A literatura é o meu “lugar qualquer”, é para onde devo ir. É impossível eu sair do bairro sem o dinheiro da passagem, no ônibus ou trem, se paga ao embarcar, se não tiver grana não dá. Tento deixar fluir, caramba, mal comecei a ser um escritor e já estou passando por uma crise!

-Que legal, que maneiro viver tudo isso!

Passa um carro pela rua, – Até que fim um barulho! O som na maior, “vou deixar a rua me levar”, “ver a cidade se acender”, é Ana Carolina, embarco na música e escrevo uma história que ficou assim: “João Ninguém, acorda cedo, para ir à casa de sua mãe em Paquetá, coloca rápido a roupa e sai apressado, pega o ônibus”. De Bangu a Paquetá, um ônibus e uma barca. “Só que no ônibus descobre que não possui a grana”. Mais e na barca? Não da para ir nadando?

–Xi, é melhor fazer outro texto!-Não, não! -É melhor terminar este.

Volto ao texto, “sabe-se lá como, chega e sua mãe não está, mais encontra uma namorada que lhe oferece abrigo, e os dois passam uma tarde de amor, além disso lhe empresta o dinheiro para voltar para casa e fim, isto é The End.

Deixe uma Resposta

